16 de agosto de 2017
Neste sábado, 19 de agosto, acontece a primeira edição do Namix Ecoday destinado ao tema “Moda e Sustentabilidade”.
Neste dia, teremos o lançamento da coleção criada na Amazônia pelas índias Wai Wai em parceria com a estilista Chiara Gadaleta, Namix Loja e com os projetos EcoEra e Kaapu. Vestidos, tops e saias foram desenvolvidos através de técnicas de customização, integrando o trabalho de tear e bordados em sementes de morotó. Mais do que uma roupa, a coleção traz o propósito de um trabalho digno para estas mulheres além do reconhecimento e empoderamento de sua cultura.
“Estamos cada vez mais preocupados em apresentar projetos de moda integrados à sustentabilidade na Namix. Com a ajuda do EcoEra, estamos desenhando uma agenda de ações que possam disseminar informações e práticas conscientes para nossas clientes”, afirma a empresária Michelle Jamur.
A estilista e consultora Chiara Gadaleta promove, às 10h, um bate-papo sobre lifestyle sustentável e falará ainda sobre a sua missão de aproximar os mercados de moda, beleza e design com a arte indígena.
O agito, que leva assinatura do party designer Marcos Soares e conta com o apoio da Volvo Open Point, terá ainda lançamentos do Verão das marcas Uma,Toruss, Basico.com e Le Soleil d’Été.
O evento também conta com o apoio da incorporadora MDGP, que aproveita o tema sustentabilidade e apresenta o Arbo Cabral, certificado pelo selo Green Building Council (GBC) Brasil Casa, vertente brasileira da certificação internacional LEED, que atesta o bom funcionamento e aproveitamento dos recursos utilizados pelos moradores do empreendimento.