12 de maio de 2017
A marca nasceu em 2009 como um brechó vendendo roupas e móveis sob o comando do proprietário Fábio Souza.
Em fevereiro de 2016, Alexandre Herchcovitch foi convidado para ser o estilista da marca e desde então a parceria tem sido um sucesso.
Com forte apelo na sustentabilidade e ao reuso de materiais a marca segue o conceito “vintage é o futuro”.Peças garimpadas pelo mundo afora são modificadas e customizadas bem como tecidos antigos são reaproveitados.
O resultado são peças conhecidas no mercado internacional como “Streetwear Couture”. Tal conceito refere-se a roupas que usamos em nosso cotidiano (tais como jeans, tênis e moletom) mesclados à elementos mais sofisticados como tecidos fluidos, rendas, modelagens elaboradas e acabamentos de primeira.
Ficou curiosa para conhecer o interior da loja da À la Garçonne?
Assista este episódio do “Quero Já” com Donata Meirelles para a Vogue Brasil.
A LA GARÇONNE NO SPFW
O desfile assinado pela dupla no ultimo SPFW, teve uma incrível conexão da passarela com o comportamento direto e desbocado dessa geração.
Ousadia foi a palavra chave da estação: Palavrões escritos em meias, modelos sem calcinha, vestidos-lingeries, garotos de saia, roupas masculinas com transparência e a estampa de corda que já virou um clássico da marca.
Aperte o play e veja o desfile completo!
VENHA CONFERIR À LA GARÇONNE NA NAMIX!